quarta-feira, 19 de junho de 2013

LOG IN

Ouvir Aqui: LOG IN
Letra Chullage/musica Pedro Castanheira

Blogo e logo resisto/ blogo e logo sou visto/
log in logo existo/ log in logo és isto/
és aquilo, és o que quiseres, mas log in e logo és visto/
log in-sira password/ para pensares que ninguém acede ao teu In/timo
In qualquer fuso horário qualquer ponto planetário/
In to you/ no Planeta bluethoot/
E quanto mais tu/ és In/ os teus dados tão In/ternet,
share, share, share, share, mete, mete,
mete mais coisas, mete a pass-freepass/ para a tua vida In/teira
Sim/croniza-te com toda a peça de tecnologia disponível e fica availiable/
disponível/ disponibilizado/ visibilizado/
visível/mente monitorizado, pelo monitor
que olha para ti, através do teu olhar fixo, nada é fixo,
tudo é wireless, wi-fi/ wireless,wi-fi/ why?/
por conforto e segurança, a tua, ou a de quem te olha
através de ti da tua/ Ligação IP, EPA, OPA
tu também já esta no browser, googla-te e vê/-te ser visto.
tarde de mais para cortar o fio, perdes-te o fio à meada
tudo ta wireless. less. less. less controle  de ti,
quanto mais controle sobre a tecnologia/
upload your life in to the tecnovigia/ hi-way de infrmação
sem limites/ilimitado/ iphone/ iTunes/ ipad/ iMac /
i tchek you / i see you / através do cruzamento de dados/
o que és, o que compras o que lês, o que ouves/
i see u / vejo-te mais logo in/ finanças / mais log in segurança social/
mais log in homebanking/ mais log in amazon / i follow you/
sem que te possas delete/ tweet, tweet, sweet, tweet/
are you sure you dont want to quit/

E o homem fez Deus à sua semelhança /
e agora queremos estar a toda a hora em todo o lado/
e quanto mais preso a sociedade me tem
mais me da sensação de mobilidade/
quanto mais individualista me torna
mais me faz sentir da globalidade/ 
E tiraram me o espaço publico
Mas fazem me acreditar que tenho o MySpace/
e participo no orçamento participativo
e no ordenamento do território através da ville/
farmville, cityville, bidonville/
e a insegurança induzida tem-me com medo de andar na rua, mas passeio pela ville/ relaciono-me na ville/
sou cívico e civil/ na ville/ porque lá fora o mundo é vil/
cá dentro eu posso não ser vil, ser o que quiser, servil/
independentemente do super-heroi do meu perfil
Despersonalizaram-me ate até ser só um número
mas tenho um book com a minha face
Onde posso ser face model, ou baby face/ ou facist/ com um face lift,
só caras, como as da CARAS, têm duas caras, muitas caras,
e quem vê faces vê tudo, excepto corações, no álbum de fotos, upload, share,
Num lindo truque para a minha face,
Esconda os medos e segredos do meu inner space,
ninguém mais tagga na rua/
ninguém mais pinta o mural de protesto na rua
porque agora toda a gente tem o seu próprio MURAL/
das lamentações ou celebrações/
hoje ha Events põe na lista com o resto dos guests
dois mil friends e mais uns quantos requests,
accept/ignore/agora/ faz amigos na hora/ suggest
suggested by friends In common 
somebody tagged you (nem sei quem),
somebody inveted you (nem sei quem) 
e alem da pausa you também tens a causa (escolha uma é só dar o click!)
accept request,
Ta tudo cheio de friends/
Cheios de Chats rooms e rooms cheios de chatos/ mas não me chats!!!/
Mas Quantos consigo eu encarar face to face e dizer like unlike,
comentários na cara são poucos mas toda gente tem comments,
dicas in your face mas With out a trace, sem rasto, sem rosto, sem gosto, sem rosto,
Com grande exposição sem nada exposto
Faces nas noites de sabado e bikinis se tardes de Agosto/
esta exposto, posto, posto isto, post it,
Post its de nos  que seleccionamos e damos a conhecer ao mundo
mesmo que seja só ao friend, ou também ao friend do friend,
Ou também ao friend do friend do friend
Hoje serão gostos interesses hábitos brands e trends/ porque és friend/
amanha serão  vícios envolvimentos rotinas imagens e ideologias/ porque passaste a unfriend/ INimigo/ block user/ insert your user/ name ou name pra quem te usa/ and whos ta/ blame quando há um intruso a/
vasculhar no teu/ eu/ virtual, e de repente o teu/ eu/ publico devia ser mais IN/timo
e todo o mundo IN/trusa a tua privacidade/ o teu perfil profile/ file/ x file/ 
encara isso, face it/ a tua vida é um book aberto/
controle da tecnologia versus a tecnologia do controle/ o grande irmão esta perto/
hi tech / i tchek /

Log out whatch out black out
Reply to message/

This conversation continua activa/
de repente uma weapon of stress destruction/ torna-se numa arma de
Mobilização massiva/ weapon of mass construction/
a democratização da cultura em plena democracia sem cultura/
e se a TV box foi a drug of a nation/ poderá esta ser a detox of a nation/
desintoxicacao da droga jornalística e politica/ o novo espaço da critica/
broadcast yourself/ request yorself/ demand yourself/share, sahre  opinion/
be my guest yourself/ sejas In ou outcast/ broadcast/ wiki, wiki, wiki, wiki, wiki, leaks

de repente somos muitos muitos mil/ por um novo abril por um
Primeiro de Maio e um 5 de outubro na avenida na rua na estrada na luta/ gostei. Vou lá estar! estarás mesmo?
agora não que a TROIKA veio pra salvar-nos. 
Brutalmente devolvidos a rua pelo mesmo raptor
Que  nos tinha sequestrado e fechado nos chats.
no farmville, no cityville, Rossio ville, é la que tens que estar?
Estamos de volta? Face To face sem a mediação do book.
Ou este é só outro truque?


Log out. Chullage has tagged you/  reply To Message/.

Junho 2011 

Sem comentários:

Enviar um comentário